Notícias

Clubes do mercado arábe procuram o Renato Portaluppi

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi pode estar terminando o seu último ano como treinador do clube. Isso porque o contrato de Renato vai apenas até o dia 31 de dezembro e o futuro no clube está incerto neste momento.

Pressionado pela torcida e pela imprensa, o técnico vem sendo cobrado por algumas decisões que vem tomando, principalmente nos jogos eliminatórios que acabou com eliminações para Corinthians e Fluminense, na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

Apesar das especulações, Renato Gaúcho e a diretoria já afirmaram que qualquer conversa sobre o encerramento ou ampliação do vínculo acontecerá apenas ao término do Brasileirão. O Grêmio ocupa a 15° posição neste momento e está a apenas dois pontos do Z-4.

Renato é procurado por clubes do mundo árabe

Segundo informações do portal BolaVip Brasil, Renato vem sendo cobiçado por clubes do futebol árabe, recebendo consultas sobre a possibilidade de treinar na Arábia Saudita. Porém, o treinador irá priorizar o Grêmio e só iniciará conversas com outros clubes em caso de não renovação do contrato e saída do Imortal.

Com o Brasileirão acabando no dia 08 de dezembro, após as últimas 15 partidas do ano, a direção do Grêmio sentará com o treinador para conversar sobre o futuro do clube e se seguirá em busca de um novo técnico. Até lá, Renato segue normalmente no comando do Imortal e busca se afastar de vez do perigo da queda.

Em entrevista concedida à Zero Hora e a Rádio Gaúcha, Renato comentou sobre o futuro no Tricolor. “Não parei para pensar nisso. Tenho uma amizade muito grande com o (Alberto) Guerra, que é um grande presidente, diga-se de passagem. Tenho uma grande amizade com o Antonio Brum, que é o vice-presidente, o executivo, Luis Vagner (Vivian). A gente troca bastante ideias, mas nunca trocamos ideias sobre esse assunto, até porque eu nem gostaria. Meu foco é totalmente no meu grupo, no Brasileirão, para ver onde realmente o Grêmio pode chegar esse ano”, disse o treinador.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo